VISITANTES

RADIO CIDADE AM

sábado, 8 de janeiro de 2011

SERÁ QUE A NOVELA ACABOU MESMO?

Flamengo e Milan anunciam acordo por Ronaldinho Gaúcho

Patrícia Amorim afirma que clubes chegaram a um entendimento, e Adriano Galliani fala em negócio 99,99% fechado


Por Eduardo Cecconi Porto Alegre
Ronaldinho Gaucho coletiva Copacabana Palace 

Falta pouco para acabar a novela Ronaldinho Gaúcho, e o final feliz, ao que tudo indica, caberá ao Flamengo. A presidente Patrícia Amorim e o vice do Milan, Adriano Galliani, deixaram juntos a reunião deste sábado, no apartamento do dirigente italiano, e anunciaram o acordo entre os dois clubes a respeito da transferência do atacante.
- Flamengo e Milan chegaram a um acordo sobre a transferência. Faltam dois ou três dias para acertar isso, pois faltam detalhes dessa transferência, desse contrato. Não é uma negociação tranquila, fácil, mas é importante que Flamengo e Milan chegaram a um acordo. Agora falta a conversa com o jogador - afirmou a dirigente, na portaria do apartamento de Galliani no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Adriano Galliani reforçou as palavras de Patrícia Amorim:
- Acredito que (Ronaldinho) é 99,99% do Flamengo - afirmou, antes de sair para almoçar com Assis, representante e irmão do jogador. - Faltam alguns detalhes, assinar o contrato. Esperamos resolver até segunda ou terça-feira, e praticamente posso assegurar que  Ronaldinho é do Flamengo.
Patrícia Amorim e Adriano Galliani 
Patrícia Amorim e Adriano Galliani deixam reunião
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)

Mais tarde, em entrevista ao SporTV, Patrícia Amorim adotou um discurso mais cauteloso, ressaltando que ainda depende de uma resposta afirmativa de Ronaldinho Gaúcho.
- Estou animada. Vamos ver. Com calma, sempre. O Flamengo fez tudo o que tinha que fazer. Esperou o hora certa, teve paciência. E nós temos que continuar com paciência, a ansiedade é grande, mas o importante é que o Flamengo está aguerrido e está na busca de trazer esse grande jogador. São negociações contratuais, cláusulas. Não é uma negociação pequena, nem simples. Acho que o importante é que pela primeira vez o Flamengo falou. Nós aguentamos, fomos cautelosos, somos cautelosos e agora temos que trabalhar. Que a torcida tenha consciência que o Flamengo fez a sua parte. Vamos em frente.
Ao falar das chances de sucesso na contratação, de zero a dez, respondeu:
- Diria que é cinco, que é a vontade do clube. Falta conversar com o jogador. Que o torcedor tenha consciência de que o Flamengo fez a sua parte.
O Flamengo aguarda a chegada ao Rio dos advogados de Ronaldinho Gaúcho, que estão em Porto Alegre, para que eles leiam o contrato. E já planeja uma apresentação de gala: as opções são a praia de Copacabana e o Maracanãzinho. O jogador e Assis permanecerão na cidade à espera dos últimos detalhes.
Grêmio e Palmeiras também mantiveram negociações nos últimos dias com Assis e Ronaldinho Gaúcho, mas não se reuniram com Adriano Galliani. Patricia Amorim esteve à frente de uma comitiva rubro-negra no encontro deste sábado, com o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso, o diretor de marketing Harrison Baptista, o vice de finanças Michel Levy e o vice geral Hélio Paulo Ferraz.

Sem comentários:

Enviar um comentário